SAIBA MAIS SOBRE Gestão de Redes Sociais

O Que é Gestão de Redes Sociais?

É um processo que contempla desde o planejamento das postagens, passa pela produção do conteúdo e se conclui com o monitoramento dos resultados.

Logicamente, com a popularização e o uso crescente das redes sociais, surgiu a necessidade de gerir a presença online nessas plataformas.

A gestão de redes sociais, inclusive, começa antes de a publicação ir parar no feed de notícias do usuário.

É preciso haver a definição de um posicionamento e de um bom planejamento, com foco naquilo que seu público deseja consumir como conteúdo, na linguagem por ele utilizada.

Além disso, após a publicação ir ao ar, é preciso mensurar os resultados.

Para tanto, o uso de métricas contribui para uma avaliação adequada, que sirva de embasamento para tomar decisões mais assertivas.

Como as redes sociais são uma extensão do seu negócio, nada mais justo do que ter um ou mais profissionais especializados na gestão das mídias sociais para garantir resultados positivos.

Por que é importante fazer uma boa gestão das redes sociais?

As redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação entre as empresas e sua audiência.

Desse modo, fica evidente a importância de uma boa gestão de redes sociais para evitar ruídos na comunicação e se aproximar da audiência.

Além de manter o diálogo como uma via de mão-dupla e criar empatia, as redes sociais servem como uma vitrine para seus produtos ou serviços, permitindo que o público conheça melhor a empresa e o que ela oferece.

Embora existam muitas redes sociais no mercado, as mais comuns usadas pelas empresas são:

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram

Agora, você pode estar se perguntando: em quais dessas redes sociais eu preciso estar presente?

Talvez em todas, talvez em nenhuma ou mesmo em outras que não relacionamos.

Não existe uma receita única, ou uma quantidade exata de redes sociais nas quais você deve investir.

Então, como alcançar a definição certa para o seu negócio?

Como primeiro passo, o ideal é identificar em quais delas seu público está presente.

A partir de então, escolher em quais deve marcar presença.

Como consequência, começar a planejar a melhor estratégia para alcançar seu público, levando em consideração as características de cada uma.

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