SAIBA MAIS SOBRE Identidade Visual

O que é Identidade Visual?

Normalmente, quando as pessoas pensam em Identidade Visual, a ideia que vem à cabeça é apenas a construção do logo. Mas é muito mais que isso! A identidade visual envolve todo o conjunto de elementos que representam a empresa visualmente.

Ela abrange itens visuais, tais como:

  • Logotipo;
  • Cores;
  • Frases e slogans;
  • Tipografias.

A padronização de elementos, tipografia e cores presentes no logo, ou em qualquer forma de divulgação do negócio, garantem o reconhecimento da empresa. E a maneira como esses elementos interagem e os materiais usados para fazer isso abrangem o conceito de identidade visual.

Para que uma marca de qualidade seja criada, é necessário conhecer a fundo as práticas, valores e ideais da empresa. Transmitir sua personalidade na identidade visual como um todo pode atrair clientes com muito mais facilidade, e também fazê-los lembrar da marca em ocasiões diversas.

A importância e os benefícios de uma Identidade Visual

Sabe aquela frase, “A primeira impressão é a que fica?”, ela pode muito bem ser utilizada para definir como é importante elaborar um excelente plano visual para a sua empresa.

Se as pessoas não gostarem do que estão vendo, dificilmente irão fazer negócio com a sua empresa.

Para deixar claro essa importância da identidade visual, veja alguns exemplos clássicos que deram certo:

  • Quem não conhece a famosa marca da Apple? A empresa usa apenas uma maçã para ser identificada como uma das marcas mais famosas do mundo;
  • Ferrari utiliza a cor vermelha e um cavalo para ser lembrada, o que lembra potência e desempenho;
  • E o que dizer do M do MCDonald´s e das cores vermelho e amarelo? O M em arcos é uma marca reconhecida mundialmente.

Veja outros benefícios que sua empresa irá ter, ao investir na construção de uma grande identidade visual:

  • As pessoas ficam envolvidas com a sua empresa, quando gostam do visual que ela têm;
  • Elas se identificam com a sua marca;
  • As pessoas passam a confiar nos seus produtos;
  • Elas passam a acreditar que pertencem àquele lugar, ou à sua marca.

Não resta dúvidas que o público vai ficar tão familiarizado com o seu negócio, que não vão pensar em outro lugar na hora de adquirir o que desejam.

Na Agilize o marketing digital de performance é assim…

Destaque sua Empresa e Alavanque suas Vendas!
Conheça Nossos Planos.

500 +

Clientes Atendidos

4000 +

Campanhas Digitais

45000 +

Contatos e Vendas

Depoimentos dos Clientes

DÚVIDAS? Entre em Contato Conosco